Magnésio um dos mais importantes minerais. | Ailton Pesquisador Terapeuta Naturopata

Magnésio um dos mais importantes minerais.

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O magnésio é um mineral de importância crucial para uma boa saúde, a execução de uma grande.

Variedade de funções biológicas, incluindo, mas não se limitando a:

-Ativação de músculos e nervos.

-Criação de energia em seu corpo, ativando a adenosina trifosfato (ATP).

-Ajudando a digerir proteínas, carboidratos e gorduras.

-Servindo como um bloco de construção para a síntese de RNA e DNA.

-É também um precursor para os neurotransmissores como a serotonina.

Como mencionado, algumas pessoas utilizam bastante magnésio em sua dieta nos dias de hoje.

Enquanto isso, o cálcio tende a ser super utilizado e feito em quantidades elevadas. Isto pode causar mais mal do que bem, pois é muito importante ter um bom equilíbrio entre os dois minerais.

Se você tem muito cálcio e o magnésio não é suficiente, os músculos tendem a entrar em espasmo, e isso tem consequências para o seu coração, em particular.

Fontes alimentares de cálcio e magnésio.

Você normalmente pode obter cálcio suficiente na sua dieta por comer nozes, sementes, vegetais de folhas verdes profundos, produtos lácteos e caldo de osso caseiro que outra excelente fonte.

Ossos que sobraram em fogo baixo por um dia inteiro para extrair o cálcio dos ossos. Certifique-se de adicionar algumas colheres de sopa de vinagre. Você pode usar esse caldo para sopas, ensopados, ou beber direto. A “pele” que se forma no topo é a melhor parte, pois também contém outros nutrientes valiosos, como o enxofre, além de gorduras saudáveis. O magnésio, por outro lado, tende a ser um pouco mais escasso em nossa alimentação moderna.

“O magnésio é cultivado fora do solo muito mais do que o cálcio”, Dr. Dean explica. “Cem anos atrás, teríamos talvez 500 miligramas de magnésio em uma dieta normal. Agora temos a sorte de obter 200 miligramas. Pessoas não precisam complementar com magnésio.” 

Concordo com o Dr. Dean sobre a questão do suplemento, como a agricultura industrial tem maciçamente esgotado a maioria dos solos de minerais benéficos como o magnésio. Se você encontrar alimentos orgânicos biologicamente cultivados (cultivados em solo tratado com fertilizantes minerais), você ainda pode ser capaz de obter um lote de seu magnésio de seu alimento.

 A Clorofila tem um átomo de magnésio no seu centro, permitindo a planta utilizar a energia a partir do sol. Algas e vegetais de folhas verdes como espinafre e acelga podem ser excelentes fontes de magnésio, assim como alguns feijões, nozes e sementes, como a abóbora, girassol e gergelim. Abacates também contêm magnésio. Sucos de seus vegetais é uma excelente opção para garantir que você está recebendo o suficiente deles em sua dieta.

No entanto, a maioria dos alimentos cultivados hoje é deficiente em magnésio e outros minerais. Herbicidas, como o glifosato também agem como quelantes, bloqueando a absorção e utilização de minerais.

Como resultado, eu acredito que seria muito raro para qualquer ter acesso a alimentos que são ricos em magnésio e é por isso que eu acredito que é prudente considerar um suplemento de magnésio. Esta é a minha estratégia pessoal, embora eu tenha acesso a alimentos altamente densos em nutrientes.

Os sinais de deficiência de magnésio.

Infelizmente, não há nenhum teste de laboratório comercial facilmente disponível que lhe dará uma leitura realmente precisa da situação de magnésio em seus tecidos. Apenas 1% de magnésio em seu corpo é distribuído no sangue, fazendo com que uma simples amostra de magnésio a partir de um exame de sangue magnésio soro altamente impreciso.

Magnésio no corpo se torna intracelular, pode estar com níveis altos no sangue, mas nas células do corpo podem estar deficientes.

Exames não podem constar níveis de magnésio em seu corpo de forma precisa. Alguns laboratórios especiais que proporcionam um teste de magnésio RBC são razoavelmente precisos.

Isso deixa você com a procura de sinais e sintomas de deficiência. Os primeiros sinais de deficiência de magnésio incluem perda de apetite, dor de cabeça, náuseas, fadiga e fraqueza. Uma deficiência de magnésio em curso pode levar a sintomas mais graves, incluindo:

-Dormência e formigamento, contrações musculares e cólicas apreensões.

-Alterações de personalidade, ritmos cardíacos anormais e espasmo coronário.

Fluoreto é uma forma muito eficaz retirar de seu corpo o magnésio.

De particular preocupação é o flúor utilizado em uma variedade de diferentes fármacos. Fluoroquinolonas como ”cipro” são os mais bem conhecidos pelo seu conteúdo de flúor e seus problemas associados. Mas flúor também é adicionado a outros medicamentos, incluindo certos medicamentos de colesterol, medicamentos anti-ansiedade, e analgésicos para a artrite, por exemplo.

O magnésio se liga ao flúor para formar fluoreto de magnésio que drena de forma muito eficaz o magnésio do seu corpo. Muitas drogas também tendem a promover a inflamação crônica. De acordo com o Dr. Dean, o cálcio é um precursor de efeitos inflamatórios, enquanto que o magnésio é um nutriente anti-inflamatório eficaz.

É por isso que é tão importante para manter a relação adequada de magnésio ao cálcio. Mais uma vez, muito cálcio sem quantidades suficientes de magnésio pode contribuir efetivamente para o desenvolvimento de doença cardíaca.